Desafio. Descontrole. Etc.

Bom meninas, agora já estou no 5o dia de desafio. (1o dia da 3a Etapa). Essa etapa vai ficar mal feita, porque hoje vou na casa da minha avó...Daí já viu né? Fiquei bem feliz no começo..Com a primeira pesagem (no começo da 2a etapa) tinha perdido 1,6kg, em dois dias. Depois, na segunda pesagem (hoje) eu só perdi mais 0,4kg. Resultado: estou com 64 e nessa etapa não devo perder muito porque vou comer umas 800kcal hoje. Enfim...Mas vou continuar com o desafio até o fim. Mais importante do que perder peso pra mim, agora nesse primeiro momento, é retomar a disciplina. Então se eu conseguir chegar no fim do desafio, conseguindo me controlar nos NFs, já vou estar bem feliz :D. É claro, todo peso perdido também é ótimo...Depois de encerrar o desafio, acho que vou pegar a SGD ou ABC. O desafio acaba no dia 3/12, dai vou adaptar a dieta que for pegar, porque só vou ter até o dia 22/12 até minha viagem, e quero quebrar a dieta um pouco antes da viagem pra que meu metabolismo se recupere, e eu possa comer um poquinho mais na viagem sem ganhar peso. Enfim, hoje a noite ou amanhã cedo passo aqui pra dizer o tamanho do estrago na casa da vovó.

Primeiro dia do Desafio.

Bom gente, hoje comecei o desafio que postei no fórum (você pode ver ele aqui). Foi bem tranquilo. Não tive aula hoje e dormi até tarde. Consegui manter o LF até as 19h30. Dai comi uma salada básica (alface,tomate,cenouras,cebola,maçã e um pouquinho de linhaça). Estou com um desejo insano de comer crepes, mas vou resistir. Comprei uns incensos hoje que são pra acalmar a ansiedade. Espero que me ajuda, já que eu sempre como de nervoso, e não por fome. Enfim...Vou tentar me manter firme. Preciso emagrecer pras férias do fim do ano :D. Segunda feira também volto pra academia, e vou pegar firma dessa vez. Ontem antes de começar a dieta, estava com 68kg. Vou me pesar todos os dias pela manhã. Amanhã venho aqui contar quanto a balança marcou.

Taxa Metabolica Basal. Metabolismo e Outros Mitos do Mundo Ana/Mia.

Gente, eu resolvi escrever esse 'artigo' porque eu ADORO pesquisar esse tipo de assunto e vejo muito equivoco no mundo Ana/Mia. Espero que ajude a sanar algumas duvidas. Se houver algum outro tema relacionado que eu esqueci de comentar, avisem nos comentários que eu vou atrás de pesquisar e posto aqui pra vocês :D.

1.Taxa Metabolica Basal. O que é?
A Taxa Metabolica Basal, TMB, é o numero de calorias que seu corpo gasta, por dia, apenas para se manter funcionando. Esse numero costuma variar de 1200 a 3000 kcal. A TMB pode ser facilmente calculada pela seguinte equação:

Mulheres: TMB = 247 – (2.67 x idade) + (401.5 x altura) + (8.6 x peso)
Homens: TMB = 293 – (3.8 x idade) + (456.4 x altura) + (10.12 x peso)

Sendo a idade em anos, altura em metros e peso em quilos. Após calcular, multiplicar de acordo com sua atividade física:

1.0, se você for totalmente sedentário
1.2, se você trabalha em escritório e não pratica atividades físicas
1.4, se você pratica atividades físicas leves e trabalha
1.6, se você pratica atividades físicas moderadas e trabalha
1.8, se você tem um trabalho pesado (operários de obra, estivadores, etc).

2. Como Funciona o Emagrecimento?
O processo de emagrecimento é simples. Consumiu menos que gastou, perdeu peso. (Lembrando que uma variação de +- 200kcal na TMB, teoricamente, não geram mudanças no peso. Para perder/ganhar peso, o déficit/excesso de kcal deve exceder 200kcal). Teoricamente, ao gastar 7000kcal, você perde 1 quilo de gordura. Dessa forma, fica facil perceber que é matematicamente impossivel perder mais de 0,2-0,3kg por dia.

3.Como explicar, então, pessoas que perdem 1-2kg em um unico dia?
É preciso pensar que, além de queimar gordura (cálculos acima), a pessoa perde liquidos durante o dia. Além disso, tem que se lembrar que é normal haver uma variação na medição de peso, mesmo que a pessoa não faça dieta.

4.Fazer Jejuns (NF) Prejudica o Metabolismo?
Sim. Periodos prolongados de jejum diminuem seu metabolismo (TMB). Mas é importante lembrar que isso não significa que você engorde fazendo jejum.

5.E os alimentos com calorias negativas? Funcionam?
Há quem acredite que sim. Há quem acredite que não. A verdade é que não há nenhum estudo conclusivo acerca do tema.

6.Porque eu engordo depois de sair de uma dieta muito restrita?
Ao fazer um dieta restrita/jejum, seu metabolismo fica alterado (ver item 4). Dessa forma, você não pode fazer 2 dias de jejum e achar que sua TMB continua igual, e que se você quebrar o jejum comendo, por exemplo, 1500 kcal (TMB suposta), você irá manter o peso. Ao quebrar uma dieta rigida, é importante que se faça aos poucos, para dar tempo do corpo se recuperar do periodo de privação de alimentos.

7.O que é o 'peso natural'?
Peso Medio é um conceito desenvolvido pelo pesquisador Dr. Leibel e é, simplesmente, um peso determinado geneticamente ao qual o corpo tende a voltar, independente de você estar abaixo ou acima deste peso. "O organismo constantemente tende a tentar que voltemos ao peso corporal normal que nos corresponde", afirma o especialista.
Há um estudo muito interessante sobre isso divulgado pela BBC. Há links para assistir esse documentário via YouTube no fim do artigo. Esse vale a pena assistir.

Quem sou eu

Minha foto
17 Anos. Aluno de Direito. Paranóico. Estressado. Amante de Café. Recém Vegetariano. De Lua.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.